Tagon8 Blog

modelo topo de post

Ninguém usa Ember.js

Apesar de ouvir isso mais na comunidade local (brasileira) e sinceramente achar que não merecia (mais) uma justificativa online, pedidos foram feitos e talvez seja interessante compartilhar isso.

É importante que empresas usem?

Sim. Importa. Parece mais discussão boba de “o meu é maior que o seu”, mas na verdade ter empresas usando significa que há empresas contratando e que o framework vai ter suporte e vida mais longa. Sinceramente, apesar do nome legal duvido que batman.js seria sua primeira escolha em um projeto.

E outros programadores usando?

Na minha opinião, importa também. Algo que repito muito é que precisamos de comunidades, principalmente durante o processo de aprendizado. Saber que temos mais gente para contar quando estivermos com um problema difícil.

E o Ember.js?

Algumas empresas e produtos que utilizam o Ember.js a nível mundial: Apple com Apple Music (entre outros locais), NASA, Microsoft, Yahoo!, Nest,Digital Ocean, PlayStation Now (Sony), Intercom, Heroku, Twitch, Travis CI,Vine, TED, GoDaddy, e usam em ferramentas internas a Netflix e Square.

No Brasil: Apontador, BankFacil, Conube, Locaweb, startaê, Tagon8,trampos.co, Flama, EBANX (com mais de 700 mil usuários!). Comentem aqui que adicionarei outras.

1-JUcBXFC-jhF4XcOYzqyrjg

Além disso temos um grupo no Slack, bem ativo, com mais de cinco mil membros e lá dentro uma comunidade em português. :-)

E sabe o mais legal de tudo isso? Você não precisa usar Ember porque outros usam, mas só porque o framework é bom, vai te economizar tempo e sempre tem as novidades mais legais do mundo de desenvolvimento. Só que isso é assunto pra outro texto.

Ah, por último, se você já usa Ember.js, ajude nesta pesquisa para melhorar a comunidade brasileira. Só clicar aqui.

Créditos:
Jean Lucas
A Brazilian developer that likes to write stories about cooking, code, startups, traveling, and more.
Link para o texto original: https://medium.com/@aleattorium

Estagiária de Conteúdo na Tagon8. 25 anos, paulistana, cursa Engenharia de Software. Blogueira, meio nerd, meio perua, não dispensa um bom livro, ama pets, viciada em café, louca por sapatos e maquiagem.