Tagon8 Blog

Saiba como investir em sua marca

Saiba como investir em sua marca

Uma coisa em que todo empresário precisa investir em algum momento é em publicidade. Somente trabalhando essa área, a companhia fortalece sua marca e, melhor, é sempre lembrada pelos consumidores. Por exemplo, se eu te perguntar, qual a primeira marca de refirgerante que vem a cabeça? A resposta provavelmente será Coca-Cola ou Guaraná Antarctica, duas gigantes que investem muito em seus nomes.

E não pense você que só as organizações grandes devem fazer isso. Se eu utilizar o mesmo exemplo acima e ao invés de refrigerante perguntar de uma banca de revista, ou padaria, provavelmente sua resposta terá a ver com algum desses estabelecimentos perto de sua casa, que já te fidelizaram como cliente apesar de não serem gigantes.

Para trabalhar bem sua marca, é importante saber para quem você vende, independente de ser produto ou serviço. Conheça em detalhes o que interessa para ele, suas necessidades e também o perfil deles. O ideal é descobrir o que leva ele a comprar o seu produto/serviço ao invés do concorrente. Lembre-se de que quanto mais se relacionar com ele, mais informações vai ter para fortalecer sua marca.

Além de saber dos clientes, você precisa saber qual é o seu diferencial. Aquele algo a mais que só sua companhia oferece aos consumidores. Esse diferencial tem que ser voltado para o cliente, tem que atender as necessidades dele.

Outro fator importante é criar uma mensagem para sua marca. Faça com que este recado mostre o quanto sua empresa pode beneficiar os consumidores. Criatividade e simplicidade são essenciais nesse quesito, quanto mais simples e criativa ela for será lembrada mais facilmente. Além disso, faça com que a mensagem atinja o cliente no momento certo. A comunicação em massa é uma aliada nesse ponto, mas caso você queira economizar, utilize as redes sociais e lembre-se de atender bem TODOS os clientes, já que o boca a boca ainda é a melhor arma publicitária.

Estagiária de Conteúdo na Tagon8. 25 anos, paulistana, cursa Engenharia de Software. Blogueira, meio nerd, meio perua, não dispensa um bom livro, ama pets, viciada em café, louca por sapatos e maquiagem.