Tagon8 Blog

Aplicativos que ajudam no dia a dia empresarial

Aplicativos que ajudam no dia a dia empresarial

Diariamente surgem novas tecnologias e elas estão crescendo muito. Dentro desse universo, temos os aplicativos que podem ajudar os empreendedores. Sim, eles estão ai para ajudar a organizar, planejar e dar andamento ao negócio.

Conheça alguns abaixo:

Com o crescimento da tecnologia, alavancou as redes sociais. Que além de crescer com perfis de usuários, também criou uma modalidade para empresas, que são as páginas. Dentro dessas páginas o contato com o cliente é inevitável e pode tanto ajudar o crescimento da empresa, mas também pode destruir a reputação da organização.

O que fazer?

Apesar de parecer impossível controlar todo esse fluxo de informação, existem aplicativos que facilitam o dia a dia das empresas. É o caso do Hootsuite, que gerencia as contas do Facebook, Twitter, Google + e LinkedIn em uma única plataforma. Assim você programa posts e encurtar urls, poupando o seu tempo, e está disponível em português.

Outro app ótimo para os empreendedores é o Prezi. Também em português, a ferramenta cria e projeta apresentações dinâmicas e multímidias. Entre as funções, o aplicativo ainda permite que outras pessoas editem juntamente com você. Aliás essa função colaborativa nos leva ao próximo destaque: Google Drive. Por meio do Drive é possível elaborar, guardar e compartilhar documentos em diversos formatos. Os arquivos podem ser editados por diversos usuários e é possível interagir com a equipe por meio de um bate-papo.

Além desses, um outro webapp que ajuda a organizar a empresa é o BateMeta. Por meio do sistema, você consegue visualizar os resultados das negociações da empresa por meio de quatro gráficos. Além disso é possível criar tarefas para os seus colaboradores que são notificados pelo sistema e também por e-mail. Outra boa funcionalidade é o cadastramento, é possível cadastrar todos os contatos com quem você realiza negociações, tanto pessoas quanto empresas, perfeito para organizar melhor os lucros.

Por último, mas não menos importante, o Expensify chega para ajudar a controlar as despesas da companhia. Pela plataforma, digitalize recibos, importe os registros bancários. Você também pode categorizar as despesas e converter valores em outras moedas.

Com esses apps, é quase certeza de sucesso garantido, basta contar com bons colaboradores na equipe e agir sem loucuras que o resultado será positivo.

Estagiária de Conteúdo na Tagon8. 25 anos, paulistana, cursa Engenharia de Software. Blogueira, meio nerd, meio perua, não dispensa um bom livro, ama pets, viciada em café, louca por sapatos e maquiagem.