Tagon8 Blog

Como fazer Reuniões mais Objetivas e Produtivas

Como fazer Reuniões mais Objetivas e Produtivas

Reuniões para definir os rumos do negócio, para selecionar os promovidos, para escolher a cor da parede do escritório e muitas outras acontecem no mundo corporativo, só que quando mal conduzidas levam ao fracasso na produtividade de toda a equipe.

Já entre na reunião com os propósitos definidos, este é o primeiro passo para que a mesma seja produtiva. Além disso, informe o assunto para todos os participantes antes, eles devem saber do que se trata o compromisso e também o que será discutido antes de ir para ele.

Durante o encontro, use palavras fáceis e simples para que todos compreendam. Lembre-se que ninguém é obrigado a ter os mesmos níveis técnicos, cultural ou até o vocabulário igual ao seu. Também vale bater na tecla para que você evite utilizar palavras vulgares e até gírias. 

Dê espaço para os participantes e ouça suas opiniões. Numa reunião com os colaboradores, pequenas atitudes fazem a diferença, é preciso saber ouvir ao invés de falar sem parar. Nunca exponha apenas um funcionário por méritos ou questionamentos, mas sim a equipe como um todo.

Anote todos os questionamentos e sugestões que surgiram durante o encontro. Assim, você pode analisá-los e posteriormente dar um feedback numa próxima reunião e mostra para todos que você não só ouviu, como resolveu ou trabalhou em cima de tais problemas.

Estagiária de Conteúdo na Tagon8. 25 anos, paulistana, cursa Engenharia de Software. Blogueira, meio nerd, meio perua, não dispensa um bom livro, ama pets, viciada em café, louca por sapatos e maquiagem.