Tagon8 Blog

Como ter uma motivação extra diária

Como ter uma motivação extra diária

Com um número maior de empresas e ferramentas, o vendedor precisa sempre estar atualizado, saber das novas tecnologias que a companhia vai utilizar, quanto tempo demorará para ser implantada. Além disso, ter que conhecer o que vende seja serviço ou produto e não pode se esquecer do contato com os clientes.

Ufa! É muita coisa que este profissional precisa lembrar e fazer. E você, vendedor, toda semana quando chega na quarta, você já queria que fosse fim de semana? Calma, nós reunimos algumas coisas que te esgotam e você nem percebe. Leia o texto e receba a motivação extra que tanto precisa.

Mantenha distância das pessoas negativas. Quem age com essa atitude só tem um propósito para isso: sugar a sua motivação. Além do que, quem tem essa atitude, na maioria dos casos, tem inveja do que você está fazendo e por isso tenta de desanimar e fazer você se sentir mal, distância é o melhor remédio.

Não tenha medo de fracassar. Ao invés de ficar pensando e remoendo a causa por qual a venda não deu certo, levante a cabeça. Lembre-se que essa falha funciona como um feedback negativo, te mostrando o que você fez de errado. Olhe de novo e entenda os erros, utilize o fracasso como forma de aprendizado e não desmotivação.

Durante o trabalho tenha em um verbo em mente: agir. Quando você não o faz, acaba por aceitar tudo o que te impõem sem ter voz ativa. Também não cometa exageros, ser produtivo é muito bom, mas você não é um robô. Faça uma pausa ao longo do dia, além de reduzir o estresse, você relaxa e volta mais disposto ao serviço.

Esqueça os erros do passado, mas não viva no futuro. O que já passou não volta mais, não adianta o quanto você queira. Quando se fica preso ao passado (tempos de criança, adolescência), se esquece tudo o que tem para fazer. Também não fique gastando energia e motivação imaginando como será o futuro. Para criar um futuro é preciso se dedicar no presente, então mãos à obra.

Fora essas dicas, não se esqueça de você. Do jeito em que se vive hoje, tudo muito rápido e acelerado, é necessário encontrar um tempo seu e fazer o tempo trabalhar para você e não o contrário. Coloque em prática esses conselhos e leve uma vida mais motivada.

Estagiária de Conteúdo na Tagon8. 25 anos, paulistana, cursa Engenharia de Software. Blogueira, meio nerd, meio perua, não dispensa um bom livro, ama pets, viciada em café, louca por sapatos e maquiagem.