Tagon8 Blog

Por que utilizar sistemas em nuvem?

Por que utilizar sistemas em nuvem?

Uma tecnologia que cresceu muito nos últimos anos, foi a cloud computing ou sistemas em nuvem, que é nada mais do que a computação como serviço ao invés de um produto, onde recursos compartilhados, software e informações são fornecidas,permitindo o acesso através de qualquer computador, tablet ou celular conectado à Internet. Um exemplo bom e conhecido é o Google Docs.

Mas você sabe porque as empresas adotaram a tecnologia do sistema em nuvem? Quais as vantagens dela? Nessa matéria, vamos explicar o que é e como a computação em nuvem está mudando as formas de armazenamento das empresas.

Bom, a mudança para este tipo de gestão se deu por alguns motivos, portabilidade de arquivos; edição simultânea e também por causa de novos conceitos como o SaaS e Big Data que hoje são realidades e não param de crescer.

Um dos programas que faz uso deste dos sistemas em nuvem é o BateMeta. “Nós optamos pordesenvolver a aplicação em nuvem por alguns motivos. Isso que nos da tranquilidade de não precisar manter um servidor físico a um baixo custo. Podemos contar com as mais atuais tecnologias no quesito de segurança e estabilidade dos servidores. Além disso, possibilita aos nossos clientes, o acesso de qualquer lugar via Internet”, explica o CTO,Gabriel Raposo.

Outras funcionalidades fazem do sistema em nuvem o melhor sistema de computação para os dias de hoje, em que tudo é tão rápido. Os sistemas baseados em nuvem, não precisam ser interrompidos para as atualizações. Este serviço também permiteuma maior colaboração entre os usuários, já que pode ser utilizado ao mesmo tempo por duas ou mais pessoas. Por exemplo, você criou uma negociação dentro do sistema e um vendedor de sua equipe foi até o cliente e fechou o negócio. O seu funcionário pode simplesmente atualizar o sistema em nuvem e pronto. Assim que você for até a operação comercial dento do BateMeta, ela já vai estar concluida.