Tagon8 Blog

modelo topo de post (6)

Como solucionar crises nas mídias sociais?

Atualmente, existe um canal direto entre empresas e clientes. Você sabe qual é?

Se respondeu, a linha telefônica você está… errado! No século XXI, consumidores e organizações  conversam pelas mídias sociais. Os clientes perceberam que chamando a atenção das companhias nessas páginas, são atendidos mais rapidamente. Mas e quando a assistência dá errado, o que fazer? Confira no texto, como se deve amenizar uma crise dessas para que sua empresa não saia manchada do episódio.

O que você deve ter em mente é que deve cuidar da imagem de sua empresa na Internet, principalmente, antes que crises nas mídias sociais estourem. Lembre-se que as que acumulam problemas e reclamações nessas páginas específicas, tendem a receber muito mais críticas se acontecer uma crise.

Se não tiver jeito e a crise acontecer, não se apavore. Fique calmo e transforme a situação em marketing  positivo. Demonstre eficiência e resolva a situação. Desta forma, sua empresa só tem a ganhar, já que você solucionou o problema rápido e se virou.Lembre-se que quando catástrofes assim acontecem, o primeiro passo é resolver a situação daquele cliente que desencadeou tudo. Independente de qual seja o problema, mercadoria atrasada, um preço mais caro, não importa. Seja ágil e resolva. Depois que todas as questões já foram resolvidas, é hora de se retratar e pedir desculpas pelas mídias sociais, tire o foco do que iniciou os problemas e concentre-o no pedido de desculpas.