Tagon8 Blog

modelo topo de post (6)

Como solucionar crises nas mídias sociais?

Atualmente, existe um canal direto entre empresas e clientes. Você sabe qual é?

Se respondeu, a linha telefônica você está… errado! No século XXI, consumidores e organizações  conversam pelas mídias sociais. Os clientes perceberam que chamando a atenção das companhias nessas páginas, são atendidos mais rapidamente. Mas e quando a assistência dá errado, o que fazer? Confira no texto, como se deve amenizar uma crise dessas para que sua empresa não saia manchada do episódio.

O que você deve ter em mente é que deve cuidar da imagem de sua empresa na Internet, principalmente, antes que crises nas mídias sociais estourem. Lembre-se que as que acumulam problemas e reclamações nessas páginas específicas, tendem a receber muito mais críticas se acontecer uma crise.

Se não tiver jeito e a crise acontecer, não se apavore. Fique calmo e transforme a situação em marketing  positivo. Demonstre eficiência e resolva a situação. Desta forma, sua empresa só tem a ganhar, já que você solucionou o problema rápido e se virou.Lembre-se que quando catástrofes assim acontecem, o primeiro passo é resolver a situação daquele cliente que desencadeou tudo. Independente de qual seja o problema, mercadoria atrasada, um preço mais caro, não importa. Seja ágil e resolva. Depois que todas as questões já foram resolvidas, é hora de se retratar e pedir desculpas pelas mídias sociais, tire o foco do que iniciou os problemas e concentre-o no pedido de desculpas.

Estagiária de Conteúdo na Tagon8. 25 anos, paulistana, cursa Engenharia de Software. Blogueira, meio nerd, meio perua, não dispensa um bom livro, ama pets, viciada em café, louca por sapatos e maquiagem.