Tagon8 Blog

modelo topo de post (4)

Go Mobile

O gigante referência da internet, anunciou em Fevereiro, que esta introduzindo uma nova variável em seu algoritmo, onde, os usuários que Googarem através de smartphones, vão obter como resposta, um ranking considerando os sites com interface de maior compatibilidade e usabilidade na versão mobile .

Para aqueles que não conhecem, o Google tem um algoritmo, extremamente inteligente, que retorna as buscas com base na relevância dos sites sobre alguns critérios, como se o conteúdo é bom, é útil, próprio, replicado em outros sites e etc… saiba mais aqui Google Algoritimo.

Pesquisas mostram que, hoje mais de 60% dos acessos a internet são mobile, ultrapassando a casa dos 1.9 bilhões de usuários. (fonte: Mobile Marketing Statistics 2015)

Dados como este, justificam os pontos destacados pelo Google sobre a mudança, destaco aqui alguns pontos interessantes:

* Todo site dever ser Mobile-Friendly, mesmo se a maioria dos acessos vierem do desktop. “As estatísticas mostram que mais pessoas estão utilizando ‘mobile only’ – seja porque eles nunca tiveram um desktop ou porque eles não vão substituir o desktop existente,” .  “Além disso, um site não mobile-friendly pode não ver muitos visitantes, de plataforma móvel precisamente por essa razão.

* Os sites realmente bons, não desaparecerão totalmente por não ser Mobile-Friendly. Embora a atualização vá punir sites que não parecem funcionar bem em smartphones, o conteúdo do site continua sendo extremamente importante. “A intensão da busca  é um sinal muito forte da resposta desejada” diz o Google, ” Portanto, mesmo se uma página com conteúdo de alta qualidade não é Mobile-friendly, ela pode ter uma alta indexação.”

Apesar de sabermos que o Brasil não é o primeiro nem o décimo da linha de países com acesso a tecnologia, (por sinal esta em 69º lugar no ranking, fonte O Globo), temos que nos antecipar as tendências para escalar algumas posições e principalmente trazer força e relevância para as empresas brasileiras, hoje, ainda defasadas em sites desktop, por que já não partir para um site multi plataforma?

Portanto você empreendedor, empresário e entusiasta, não perca tempo, Go Mobile!